Polícia

Tráfico divulga regra e ameaça motoristas em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Tráfico divulga regra e ameaça motoristas em São Gonçalo
Comunicado em tom de ameaça viralizou nas redes sociais. Foto: Redes Sociais

Traficantes do Comando Vermelho, liderados por Leilson Ferreira Fernandes, o Pivete, divulgaram uma cartilha com uma "nova" regra para os motoristas que passam pela Estrada Mentor Couto, no bairro Engenho Pequeno, em São Gonçalo.

No comunicado, o tráfico estipula que os motoristas que passarem pela via devem estar com os quatro vidros dos carros abertos, farol baixo, além da luz interna acesa.

Também no comunicado, que viralizou nas redes sociais, a atitude acontece após policiais do Batalhão de São Gonçalo (7ºBPM) supostamente terem realizado operações no local em veículos particulares. Nessas ações, quatro envolvidos com o tráfico de drogas foram mortos e duas mulheres, que seriam moradoras da localidade, foram atingidas no confronto entre policiais e traficantes.

“Então, vamos respeitar o nosso pedido. Caso não ‘quiser’ respeitar, a responsabilidade é de vocês”, ameaça o comunicado.

Questionada a respeito da acusação a policiais do Batalhão de São Gonçalo, a Polícia Militar afirmou que "a corporação atua de forma ostensiva empregando seu efetivo no patrulhamento de rotina em viaturas, motocicletas e a pé, assim como na realização de abordagens em todo o Estado do Rio de Janeiro. Ações pontuais são realizadas rotineiramente com objetivo de reprimir criminosos na área de circunscrição dos batalhões".

Além disso, a Polícia Militar disse que "não compactua com desvios de conduta por parte de seus membros, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos". A corporação reforçou que a corregedoria segue sempre à disposição dos cidadãos para a formalização de denúncias através do telefone (21) 2725-9098 e do e-mail [email protected]. O anonimato é garantido.

< Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 33 milhões Em grande jogo, Flamengo vence nos pênaltis e conquista a Supercopa <